18 de MAIO | DIA INTERNACIONAL DOS MUSEUS

Comemora-se hoje, dia 18 de maio, o Dia Internacional dos Museus, uma iniciativa do ICOM – Conselho Internacional de Museus, que tem como tema “Museus e paisagens culturais”.

O tema proposta para 2016 visa promover a ideia de museu enquanto centro territorial de uma proteção ativa da paisagem cultural. Essa função pode ser exercida em diferentes níveis, nomeadamente através da sensibilização das comunidades para o papel interventivo que podem desempenhar na conservação e valorização deste universo patrimonial tão vulnerável, e contribuir para minimizar a sua degradação ou até mesmo o seu desaparecimento.

Esperamos pela sua visita no Museu do Sabugal, a entrada é gratuita. É uma excelente oportunidade de se reencontrar com o “seu” património!

Quem visitar, hoje, o Museu receberá de oferta o livro Museu do Sabugal – Coleção arqueológica.