BI-SILQUE INICIA FORMAÇÃO NO SOITO

A empresa Bi-silque iniciou hoje o processo de formação para 22 colaboradores, nas antigas instalações da fábrica de confeções Ranking, no Soito.

Depois de celebrado o protocolo entre o Município do Sabugal e o grupo empresarial Bi-silque para a instalação no Soito de uma unidade industrial, tendo o espaço sido cedido pela autarquia, e após a realização de entrevistas de recrutamento, arrancou hoje nas referidas instalações a formação para 22 colaboradores, através do Centro de Emprego e Formação Profissional da Guarda. Nesta fase inicial, o projeto avança com 22 postos de trabalho, estando já a decorrer uma nova fase para admissão de mais colaboradores.

Para o presidente da Câmara Municipal do Sabugal, António Robalo, este é “um importante passo no que se refere à potenciação de emprego no concelho e riqueza económica para o mesmo, dando desta forma um novo impulso à dinâmica que se deseja para o território, continuando assim a autarquia empenhada em contribuir para a criação de novas oportunidades de trabalho, combatendo deste modo o desemprego”.

Relevando também o facto da oportunidade de emprego para os jovens do concelho, o presidente da Câmara referiu ainda na ocasião que este dia foi para si “de muita felicidade, superando claramente qualquer inauguração de estrada ou obra física”

A Bi-silque, uma empresa 100% portuguesa, com sede em Esmoriz (Ovar), foi fundada em 1979, sendo atualmente líder global na manufatura de produtos de comunicação visual, desde quadros básicos em cortiça a quadros interativos. Com uma taxa de exportação de 98,7%, a empresa exporta para mais de 80 países nos cinco continentes, utilizando nos seus produtos mais de 60% de matérias-primas de origem nacional.