ESTREIA DO FILME/DOCUMENTÁRIO SOBRE A CAPEIA

No Auditório Municipal, e perante casa cheia, foi na noite do dia 18 de março apresentado o filme/documentário sobre a Capeia Arraiana e o filme do XXXI Festival “Ó Forcão Rapazes”.

Em relação ao filme/documentário, este resulta “do trabalho que durante o ano passado a Câmara Municipal promoveu e que consistiu no registo videográfico de todas as Capeias que se realizaram, bem como de algumas fases da mesma”, começou por referir o presidente do Município do Sabugal, António Robalo, realçando ainda que a Capeia “não é só pegar ao forcão. Também é o corte dos carvalhos e a construção do forcão, o convívio das mordomias e dos participantes, o fechar a praça, o encerro, o pedido da praça, o desencerro. É tudo isto que no filme/ documentário que se tenta reproduzir, constituindo-se o filme como um documento para que quem o vê, mesmo não conhecendo a Capeia, fique com a ideia clara da realidade”. (mais…)