COMEMORAÇÕES DO DIA DO CONCELHO

No dia em que o concelho do Sabugal celebra os 720 anos da confirmação do Foral de D. Dinis, a Câmara Municipal assinalou a efeméride com um programa repleto de simbolismo.

As comemorações iniciaram com o hastear das bandeiras ao som do hino nacional, pelos alunos e professores da Escola de Música do Centro de Cultura Pedro Álvares Cabral – Ensino Articulado do Sabugal, seguindo-se a Sessão Solene Comemorativa, com um momento musical a cargo dos professores da respetiva Escola, tendo sido condecorados os trabalhadores da autarquia com 15, 25 e 35 anos de serviço efetivo no Município.

Ainda durante a sessão, foi atribuída a medalha de mérito empreendedor à empresa Olipal – Centro de Comércio de Máquinas e Ferramentas do Sabugal, Lda., a medalha de mérito desportivo a Maria José Janela Ribeiro e a medalha de mérito cultural à Viscondessa Luísa Elena Cristina Rosário Lasso de la Vega Y Pedroso Charters; procedeu-se posteriormente à entrega de prémios no âmbito da 2.ª edição do Concurso de Poesia “As Mãos no Mundo”. (mais…)