INAUGURAÇÃO DA CASA DA MEMÓRIA JUDAICA DA RAIA SABUGALENSE

Foi inaugurada, no dia 12 de março, a Casa da Memória Judaica da Raia Sabugalense.

Na cerimónia de inauguração estiveram presentes a diretora regional de Cultura do Centro, Celeste Amaro, o presidente da Rede de Judiarias de Portugal, António Dias Rocha, o presidente e a vice-presidente da Câmara Municipal do Sabugal, António Robalo e Delfina Leal, entre outros convidados.

Situado no Largo do Castelo do Sabugal, este novo espaço museológico pretende retratar a presença judaica no concelho sabugalense, estando o mesmo integrado no Projeto Rotas de Sefarad – Valorização da Identidade Judaica Portuguesa no Diálogo Interculturas, cofinanciado pela EEAGRANTS e Município do Sabugal e validado pela Direção Regional de Cultura do Centro e pela Associação Rede de Judiarias de Portugal. (mais…)