INAUGURAÇÃO DA EXPOSIÇÃO DE ESCULTURA “PEREGRINAÇÃO” NO SABUGAL

Foi inaugurada no dia 1 de abril, na sala de exposições temporárias do Museu do Sabugal, a exposição de escultura “Peregrinação”, da autoria de João Reis, natural da aldeia de Quarta-Feira, Sortelha.

A exposição “Peregrinação”, como o próprio nos explica, pretende remeter-nos para as suas lembranças de criança, quando as ruas da aldeia se enchiam de gente nas festas, nas procissões e onde agora a desertificação leva o artista a construir personagens esculpidas para substituir as pessoas.

Esta será uma oportunidade imperdível para que desfrutem da arte e mestria de um filho da terra…e será também um convite à reflexão, pela temática que explora, que a todos preocupa e que é este “esvaziar” de gente a que se assiste nas nossas aldeias. (mais…)