PROJETO EXPORTAR + FOI APRESENTADO NO SABUGAL

Os empresários do concelho do Sabugal tiveram ontem oportunidade de conhecer o Projeto EXPORTAR +, através de uma sessão de esclarecimento dedicada à internacionalização e aos apoios às empresas no âmbito do Portugal 2020.

O EXPORTAR +, projeto dinamizado pela AIRV – Associação Empresarial da Região de Viseu e NERGA – Associação Empresarial da Região da Guarda, tem como objetivo potenciar o sucesso da internacionalização das PME’s das regiões Viseu Dão Lafões e Beiras e Serra da Estrela, por meio de um melhor conhecimento sobre os mercados e do estímulo a iniciativas coletivas de cooperação interempresarial, para a internacionalização dos bens e serviços produzidos na região, assente na estratégia regional de especialização inteligente.

Na abertura da sessão, o presidente da Câmara Municipal do Sabugal, António Robalo, e o presidente da ADES – Associação Empresarial do Sabugal, Daniel Simão, agradeceram ao NERGA a realização desta ação no Sabugal, salientando a relevância deste tipo de ações de proximidade junto dos empresários, permitindo-lhes ficar a conhecer os apoios no campo de ação do Portugal 2020, designadamente no que respeita à internacionalização.

A ação, que teve lugar no Auditório Municipal, foi segundo o NERGA uma das mais participadas até hoje, considerando a divulgação efetuada nos vários municípios que integram a Comunidade Intermunicipal de Viseu Dão Lafões e a Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela.

Esta iniciativa teve a colaboração da Câmara Municipal do Sabugal e da ADES.