“PROJETO ZÉTHOVEN – PLANTE UM MÚSICO” – VISITA AO CCB

A Associação Cultural da Beira Interior (ACBI) deu uma nova dimensão ao “Projeto Zéthoven – Plante um Músico” levando, no passado dia 12, 30 alunos ao Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa, para assistirem ao concerto da Orquestra Sinfónica Portuguesa.

No âmbito deste projeto, implementado também no Sabugal com apoio da Câmara Municipal, alguns alunos sabugalenses estiveram igualmente presentes nesta atividade.

“Zéthoven – Plante um Músico” não tem apenas como objetivo a aprendizagem musical, mas também a oferta de oportunidades culturais, permitindo assim uma efetiva descentralização cultural, preocupação essa habitual na ACBI e coadjuvada pela autarquia.

Esta iniciativa insere-se também numa parceria entre o Teatro Nacional S. Carlos e a ACBI, a qual irá do mesmo modo permitir, no mês de outubro, que 40 crianças do projeto, incluindo do polo do Sabugal, possam assistir a uma ópera e visitar os bastidores da mesma, percebendo como se fazem os cenários, maquilhagem de personagens e guarda-roupa, bem como participar num workshop com músicos da orquestra por forma a entenderem aquilo que a seguir irão ouvir.