REUNIÃO DO CONSELHO INTERMUNICIPAL DA CIM-BSE NO SABUGAL

Os presidentes de Câmara que integram a Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIM-BSE) estiveram reunidos esta semana, no Salão Nobre da Câmara Municipal do Sabugal, no âmbito da reunião ordinária mensal que se realiza nas segundas terças-feiras de cada mês.

No decorrer da reunião foram debatidos os assuntos da ordem de trabalhos, nomeadamente a implementação das ações constantes no Pacto Territorial assinado com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Centro.

A Comunidade Intermunicipal tem como missão potenciar e promover o desenvolvimento da região, otimizar e defender os interesses comuns dos municípios associados e reforçar a identidade conjunta da região, mediante a articulação de interesses e criação de sinergias e estimulando o desenvolvimento integrado e coletivo, valorizando parcerias, criando sinergias e maximizando resultados.

De realçar que a CIM-BSE é constituída por 12 municípios do distrito da Guarda (Almeida, Celorico da Beira, Figueira de Castelo Rodrigo, Fornos de Algodres, Guarda, Gouveia, Manteigas, Mêda, Pinhel, Seia, Sabugal e Trancoso) e por três do distrito de Castelo Branco (Belmonte, Covilhã e Fundão).