ACADEMIA ‘FAZ ACONTECER’ | BOOTCAMP

No âmbito da Academia ‘Faz Acontecer’, a decorrer no Sabugal desde o passado mês de outubro, realizou-se nos dias 9 e 10 de novembro um bootcamp, na Biblioteca Municipal.  

Neste bootcamp, os jovens inscritos no projeto tiveram a oportunidade de explorar oportunidades, sonhos, ideias ou necessidades, estruturar o seu modelo de concretização de projeto e fazê-lo acontecer.  

Seguem-se vários workshops/mentoria especializada, terminando a Academia com um concurso de ideias, onde os participantes vão mostrar à comunidade e a um painel de jurados os seus projetos de empreendedorismo, em que o vencedor vai participar no concurso nacional ‘Faz Acontecer’, na Ilha Terceira, Açores.  

Este projeto surge através do Plano Integrado de Combate ao Insucesso Escolar ‘Educa + Sabugal’ e decorre ao longo deste e do próximo ano letivo, com o objetivo de promover uma Academia de empreendedorismo no Sabugal.  

A Academia ‘Faz Acontecer’ visa capacitar os jovens do concelho sabugalense de competências pessoais e interpessoais (sentido de responsabilidade, criatividade, comunicação, espírito de equipa, liderança e resiliência), mas também de competências profissionais (capacidade de definir objetivos, identificar necessidades e oportunidades e sentido de ética) enquanto idealizam um projeto, profissional ou pessoal, que desejam estruturar o seu plano de ação e fazer acontecer.

Episódio dedicado ao Município do Sabugal, transmitido no dia 9 de novembro de 2018, no Canal Q, disponível aqui