34.º ANIVERSÁRIO DA BIBLIOTECA

A Biblioteca Municipal do Sabugal comemora esta sexta-feira, dia 27 de janeiro, o seu 34.º aniversário.

Para celebrar a efeméride vão ser organizadas várias atividades para os mais novos, realizando-se ainda neste dia o sorteio anual de “O Livro é um Amigo”, uma iniciativa que se realiza desde o ano passado e através da qual se pretende promover a leitura, presenteando, com livros (publicações municipais) e vouchers de entrada livre no Pavilhão e Piscinas Municipais, Castelo e Museu do Sabugal e também nas Termas do Cró, os utilizadores que ao longo do ano requisitam livros na Biblioteca.

Constituindo-se como um dos espaços culturais do concelho, a Biblioteca Municipal encontra-se aberta ao público desde 27 de janeiro de 1983, tendo a sua história oficial começado numa pequena sala do edifício da Câmara Municipal do Sabugal, quando Pinharanda Gomes ofereceu o fundo bibliográfico de sua mãe, Luísa Rodrigues Bicheira.

A Biblioteca está em funcionamento de segunda a sexta-feira, das 9 horas às 12h30 e das 14 às 18 horas.