37.º ANIVERSÁRIO DA BIBLIOTECA MUNICIPAL

No dia 27 de janeiro, a Biblioteca Municipal do Sabugal comemorou o seu 37.º aniversário.

Este dia festivo contou com várias atividades, onde a música esteve sempre presente, através do projeto ‘Expressão com + Sentido’, promovido pelo Município do Sabugal no âmbito do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar ‘Educa + Sabugal’, mas também a leitura, com a apresentação de ‘As Emoções de Gastão’, uma história sobre como aprender a identificar e a gerir as emoções e que nos foi apresentada pela educadora Liliana Cardina.

Realizou-se, ainda, o sorteio anual ‘O Livro é um Amigo’, iniciativa através da qual se pretende promover a leitura, presenteando os utilizadores que ao longo do ano requisitam livros na Biblioteca.

A Biblioteca Municipal constitui-se como um dos espaços culturais do concelho, tendo a sua história oficial começado numa pequena sala do edifício da Câmara Municipal do Sabugal, quando Pinharanda Gomes ofereceu o fundo bibliográfico de sua mãe, Luísa Rodrigues Bicheira.