‘5 VILAS MEDIEVAIS’

Porque sempre estivemos convictos de que juntos voltaríamos a surpreender os sentidos, é com entusiasmo que o Município do Sabugal apresenta o projeto ‘5 Vilas Medievais’, na certeza de que o tão aguardado reencontro tem para si ainda mais e melhores motivos que prometem surpreender os seus sentidos…

Desde a Idade Média até ao século XIX, o território do atual concelho do Sabugal estava repartido por Cinco Vilas, cada uma encabeçando o seu concelho: Alfaiates, Sabugal, Sortelha, Vila do Touro e Vilar Maior. Com maior ou menor grau de conservação, existem em cada uma vestígios da sua importância passada, quer em termos de arquitetura militar, religiosa ou civil, quer em símbolos do poder político-judicial local.

Através deste projeto, estas Cinco Vilas Medievais tornaram-se ainda mais atrativas, com sinalética mais apelativa, nomeadamente com a colocação de totens, produção de novos folhetos, entre outros suportes comunicacionais.

A informação referente ao ‘5 Vilas Medievais’ está disponível aqui.

Importa, ainda, referir que este projeto ficará concluído após beneficiação do acesso ao Castelo de Vila do Touro e colocação de estrutura exterior fixa para material arqueológico no Museu Vivo de Vilar Maior, trabalhos a concluir em breve.

Visite o concelho do Sabugal. Esperamos por si!

‘SABUGAL SURPREENDA OS SENTIDOS’