AVISO: VESPA DAS GALHAS DO CASTANHEIRO

A Câmara Municipal vem por este meio informar os agricultores (produtores de castanha) sobre a questão da vespa das galhas do castanheiro.

O castanheiro está em fase de abrolhamento e aparecimento das nervuras e desenvolvimento das folhas, sendo esta, portanto, a altura certa para periodicamente (pelo menos uma vez por semana) irem aos soutos e verificarem se aparecem sintomas idênticos aos das fotografias dos folhetos (avisos).

Esta é uma luta que, se todos contribuírem, iremos vencê-la o mais brevemente possível, caso contrário arriscamos a que os castanheiros em três anos percam mais de 70% da sua produção.

Por isso, se detetar a presença deste tipo de ramos em algum castanheiro agradecemos que comunique imediatamente essa situação ao Município do Sabugal, através do telefone: 271 751 040, ou aos Serviços de Agricultura mais próximos.

1 – Aviso Vespa das Galhas do Castanheiro

2 – Aviso Vespa das Galhas Castanheiro