BOLETIM MUNICIPAL N.º 4/2021

Cooperação, diálogo e abertura

Caros Munícipes, amigas e amigos,

Como resultado das recentes eleições autárquicas, eu e a minha equipa tomámos posse nos novos órgãos autárquicos para o mandato dos próximos quatro anos.

Pela primeira vez utilizo este espaço para vos garantir, como tem sido nosso apanágio até aqui, que estes serão quatro anos de cooperação, diálogo e abertura. Quatro anos de trabalho conjunto, de colaboração ativa, de proximidade e de entreajuda entre todos os sabugalenses.

Mas este será também um mandato de responsabilidade, onde prometemos todo o empenho e total dedicação ao programa que vos apresentámos e que queremos cumprir em todas as suas vertentes.

Valorizar o Sabugal é, necessariamente, valorizar as suas gentes e envolvê-las na construção de um futuro que queremos melhor para todos, melhorando a qualidade de vida das pessoas, tornando o nosso território mais atrativo para visitar, para investir e para viver.

É fundamental criarmos a força, a dinâmica, para estimular uma recuperação pujante entre agentes económicos, culturais, sociais e desportivos.

A enorme competência daqueles que me acompanharão nos próximos quatro anos é amplamente reconhecida, com provas dadas. O sucesso do meu mandato será, assim, proporcional aos valorosos contributos desta equipa.

Mas não nos iludimos. Sabemos que os objetivos a que este Executivo se propõe só são alcançáveis se pudermos contar com a imprescindível colaboração de todos e cada sabugalense.

Gostaria também de aproveitar o período em que nos encontramos para, convosco, celebrar a possibilidade de podermos voltar a festejar um Natal mais próximo daquilo a que sempre nos habituámos.

Uma época de festividades onde, ainda que com as devidas cautelas, podemos voltar a abraçar quem mais amamos e a honrar as tradições que nos definem.

A todos um Santo Natal e um feliz Ano Novo.

Vítor Proença
Presidente da Câmara Municipal do Sabugal