CAPEIA ARRAIANA PRESENTE NO ‘DIA DA TAUROMAQUIA’ – LISBOA – CAMPO PEQUENO

No âmbito do ‘Dia da Tauromaquia’, o Campo Pequeno vai ser palco de uma demonstração da Capeia Arraiana, no dia 23 de fevereiro, pelas 14h30.

Registada no Inventário Nacional do Património Cultural Imaterial, a Capeia é a expressão mais enraizada da nossa cultura e que dá aos raianos um forte sentido de pertença, um orgulho ímpar e um sentido de comunidade.

Pretende-se que a exemplificação de uma ‘pega ao forcão’ no emblemático Campo Pequeno “estimule a curiosidade e promova o desejo de vivenciar as Capeias nas diferentes localidades do concelho do Sabugal”, realça o presidente da Câmara Municipal do Sabugal, António Robalo.

Nas 13 localidades onde a prática está ativa “sente-se intensamente a poeira que se cola ao suor nas correrias dos encerros, a adrenalina na ‘espera do boi da prova’, a ansiedade da Capeia e uma certa nostalgia do desencerro”, reforça ainda o presidente da autarquia, esperando que esta singela demonstração mostre “um pouco dessa alegria, da muita paixão, dos nervos à flor da pele, das emoções e sentimentos fortes e que incite à participação in loco.”

A ‘pega ao forcão’ estará a cargo dos voluntários de várias localidades do concelho que se quiseram associar a esta promoção da Capeia no Campo Pequeno.

Mais informações sobre o ‘Dia da Tauromaquia’ aqui