CLUBE DE LEITURA DO SABUGAL | 19.ª SESSÃO

Biblioteca Municipal do Sabugal | 14 de fevereiro | 15h30

Dando continuidade ao plano de atividades do Clube de Leitura do Sabugal para o ano letivo de 2021/2022, encontra-se agendada mais uma sessão, que irá decorrer no dia 14 de fevereiro, pelas 15h30, na Biblioteca Municipal do Sabugal.

De acordo com a calendarização das atividades do Clube de Leitura, o mês de fevereiro é dedicado a autores do concelho do Sabugal e a obras produzidas localmente. Esta 19.ª sessão, em particular, recebe José Manuel Nunes Campos, que apresentará o livro ‘Contrabando e Emigração numa aldeia raiana – Foios’, escrito em coautoria com Alberto Trindade Martinho e publicado em 2021 pela Câmara Municipal do Sabugal. Por esta ocasião serão relembradas histórias de vida sobre o contrabando e a emigração, dois fenómenos interligados e enraizados na história do concelho do Sabugal, que marcaram a vida de muitas famílias em meados do século XX.

Paralelamente, será exibida uma pequena mostra do fundo local da Biblioteca Municipal do Sabugal que retrata essas mesmas realidades.

O Clube de Leitura é organizado pelo Município do Sabugal e pelo Centro Local de Aprendizagem da Universidade Aberta. Tem entrada livre, mediante inscrição prévia.

Informações/Inscrições:

Biblioteca Municipal do Sabugal | 271 752 230 | biblioteca.municipal@cm-sabugal.pt
Centro Local de Aprendizagem da Universidade Aberta | 915 676 356 | CLA.Sabugal@uab.pt