CLUBE DE LEITURA DO SABUGAL | 20.ª SESSÃO

No passado dia 25 de fevereiro, o Município do Sabugal e o Centro Local de Aprendizagem (CLA) da Universidade Aberta (UAb) receberam, na Biblioteca Municipal, a 20.ª sessão do Clube de Leitura do Sabugal. Esta sessão contou com a participação especial do Clube de Leitura de Mêda, fundado em 2014 e dinamizado pela Biblioteca Municipal, em colaboração com o Agrupamento de Escolas, Academia Sénior, CLA da Universidade Aberta e Associação de Pais do Concelho de Mêda.

Este intercâmbio, realizado pela primeira vez no Sabugal, procurou, de acordo com os objetivos do Clube de Leitura para o ano letivo em curso, diversificar as suas atividades e projetar-se externamente. A escolha de Mêda como parceira neste intercâmbio foi justificada pela existência, em ambos os concelhos, de um núcleo da Universidade Aberta e do seu envolvimento nos respetivos Clubes de Leitura locais, mas também pela integração de ambas as bibliotecas municipais na Rede Intermunicipal de Bibliotecas das Beiras e Serra da Estrela (RIBBSE).

O encontro dos dois Clubes de Leitura iniciou com um momento musical, com todos os participantes a cantarem a música ‘Canta, amigo canta’. De seguida, Sílvia Nabais, Vice-Presidente da Câmara Municipal do Sabugal, deu as boas-vindas aos participantes e organizadores do Clube de Leitura de Mêda, Carlos Proença, responsável pela Biblioteca Municipal de Mêda, e Manuela Oliveira, coordenadora do CLA da Universidade Aberta de Mêda.

(mais…)