CLUBE DE LEITURA DO SABUGAL | 21.ª SESSÃO

Biblioteca Municipal do Sabugal | 14 de março | 15h30

É já no próximo dia 14 de março que se realiza a 21.ª sessão do Clube de Leitura do Sabugal, pelas 15h30, na Biblioteca Municipal do Sabugal. Cumprindo o calendário de atividades do Clube de Leitura, o mês de março é dedicado à Biblioterapia como recurso impulsor de qualidade de vida.

Palavra recente, mas de origem antiga, a Biblioterapia é considerada, etimologicamente, como o tratamento de doenças através da leitura de livros. Num sentido mais lato, abordaremos, nesta sessão, as virtudes terapêuticas da leitura como experiência promotora do bem-estar mental e como método facilitador do desenvolvimento pessoal e do equilíbrio do ser humano.

Assim, ‘ler para viver melhor’ é o tema da tertúlia que dá o mote à primeira das duas sessões previstas para o mês em curso. Para esta 21.ª sessão, o Município do Sabugal e o Centro Local de Aprendizagem da Universidade Aberta convidaram duas técnicas do CLDS-4G ‘Sabugal Ativo’ para versar sobre os poderes terapêuticos da leitura.  As intervenções estão a cargo de Maria do Céu Batista, que abordará a experiência da Biblioteca Móvel do Sabugal, e de Paula Domingues, que refletirá sobre a importância da leitura para a estimulação cognitiva ao longo da vida.

A sessão tem entrada livre, mediante inscrição prévia.

Informações/Inscrições:

Biblioteca Municipal do Sabugal | 271 752 230 | biblioteca.municipal@cm-sabugal.pt
Centro Local de Aprendizagem da Universidade Aberta | 915 676 356 | CLA.Sabugal@uab.pt