COMEMORAÇÕES DO DIA DO CONCELHO | 10 DE NOVEMBRO

No dia 10 de novembro comemoramos mais um Dia do Concelho, marcado pelos 726 anos da confirmação do foral do Sabugal, por D. Dinis, em 1296.

A Câmara Municipal do Sabugal apresenta um programa que inicia às 09h30, nos Paços do Concelho, com o hastear das bandeiras, ao som do Hino Nacional interpretado por professores e alunos Escola de Música do Centro de Cultura Pedro Álvares Cabral – Belmonte/Polo do Ensino Articulado do Sabugal e perante Guarda de Honra formada por elementos das Corporações das Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários do Sabugal e do Soito.

A sessão solene comemorativa continua às 10 horas, no Auditório Municipal, com um momento musical, seguindo-se as intervenções do Presidente da Assembleia Municipal, Manuel Meirinho, e do Presidente da Câmara Municipal, Vítor Proença.

Esta cerimónia segue com a condecoração dos trabalhadores da autarquia com 15, 25 e 35 anos de serviço efetivo no Município, votos de louvor a trabalhadores aposentados e atribuição de Medalhas de Mérito Cívico.

As comemorações do Dia do Concelho culminam com um espetáculo de flamenco apresentado por Ana González y Su Gente, no âmbito do Festival ‘Sete Sóis Sete Luas’, pelas 21h30, no Auditório Municipal do Sabugal.