Rede das Cartas Europeias de Turismo Sustentável de Espanha e Portugal

VI JORNADAS DA REDE DAS CARTAS EUROPEIAS DE TURISMO SUSTENTÁVEL DE ESPANHA E PORTUGAL

Sabugal, Terras do Lince
04-07 de novembro de 2020

Dada a situação atual ao nível mundial e, mais especificamente, na península ibérica sobre a evolução do COVID-19, e tendo em consideração as recomendações que estão a ser dadas pelas entidades de saúde pública de ambos países, a Câmara Municipal do Sabugal, enquanto organizador da VI edição das Jornadas da Rede da Carta Europeia de Turismo Sustentável de Espanha e Portugal, conjuntamente com o EUROPARC-Espanha, tomaram a decisão, por razões de prevenção, de adiar a realização das jornadas previstas para os dias 24-27 de março de 2020, propondo desde já que as mesmas tenham lugar nos dias 04-07 de novembro de 2020.

Entendemos os constrangimentos que esta decisão poderá causar, mas a evolução da situação atual em ambos países aconselha a uma decisão responsável que salvaguarde individualmente cada um dos participantes, prevenindo um risco que é real e que se pretende conter a todo o custo, diminuindo as probabilidades de contacto social e contágio potencial.

As novas datas das Jornadas foram pensadas a fim de proporcionar a todos os eventuais interessados a oportunidade de participarem também no Naturcôa, que terá lugar nos dias 07-08 de novembro. Pensado ao pormenor, o Naturcôa pretende ser mais do que um evento de fotografia de natureza. Com a natureza como pano de fundo e a imagem como catalisador, pretende que diferentes mundivisões possam trazer novas soluções no âmbito da sustentabilidade e da valorização do património natural do território. Neste momento a programação da edição do Naturcôa 2020 ainda não está totalmente definida, pelo que não irão encontrar muita informação disponível na página. Ainda assim, podem conhecer melhor este projeto em https://www.naturcoa.pt/, ou através das redes sociais Instagram e Facebook.

Programa das VI Jornadas da Rede – em Português

Programa das VI Jornadas da Rede – em Espanhol

INSCRIÇÕES

As Jornadas da Rede da Carta Europeia de Turismo Sustentável (CETS) de Espanha e Portugal são uma iniciativa das áreas protegidas e/ou classificadas espanholas e portuguesas que têm obtido esse reconhecimento. Criou-se com a finalidade de favorecer a comunicação entre os atores implicados no projeto e para potenciar as ações e o trabalho em Rede ao nível da Península Ibérica. A sua organização é alternada entre Portugal e Espanha e conta com o apoio da Secção Espanhola do EUROPARC. Constituem a Rede um total de 37 áreas protegidas e/ou classificadas, 29 em Espanha e 8 em Portugal.

A inscrição tem um custo de 50,00€ (cinquenta euros) e inclui:

• Documentação;
  • Os jantares de terça-feira, quarta-feira e quinta-feira;
  • Os almoços de quarta-feira, quinta-feira e sexta-feira;
  • Transfere entre alojamentos e local das Jornadas (caso se justifique);
  • Transfere desde Madrid (Atocha) até ao Sabugal e vice-versa;
  • Visitas temáticas de sexta-feira.

NOTA: É encargo direto do participante o alojamento e o transporte até ao local.

Links para a inscrição:

PT – https://forms.gle/D3vcj86rfBnVPkJf6