EDUCAÇÃO | CÂMARA MUNICIPAL GARANTE APOIO DIRETO ÀS FAMÍLIAS

Candidaturas online – Refeições | Prolongamento de horário | Fichas/Material Escolar | Transporte

No decorrer do trabalho social que tem vindo a ser desenvolvido pela Câmara Municipal do Sabugal, através das várias respostas sociais disponibilizadas à população, a Educação surge com um dos seus eixos prioritários, assente em medidas de promoção do sucesso educativo e de apoio direto às famílias.

No próximo ano letivo 2021/2022, as candidaturas no que se refere às refeições, prolongamento de horário, fichas/material escolar e transporte (pré-escolar e 1.º ciclo) podem ser efetuadas através do preenchimento de formulários disponíveis aqui no site do Município (pré-escolar  1.º ciclo transporte), num processo que se pretende mais eficiente e facilitador para os intervenientes. O formulário relativo ao transporte escolar ficará brevemente disponível. Os encarregados de educação devem submeter as candidaturas até ao dia 2 de julho.

Neste âmbito, e entre o conjunto de medidas de apoio disponíveis, a autarquia assegura o transporte escolar para todos os alunos, desde a educação pré-escolar até ao 12.º ano de escolaridade, cuja área de residência diste mais de 3 km do estabelecimento de ensino. Está também prevista a comparticipação no serviço de almoço e prolongamento de horário para as crianças do pré-escolar e do 1.º ciclo, assim como a oferta das fichas de trabalho. É ainda assegurado um apoio mensal à resposta social de creche, sob a forma de desconto na mensalidade.

Para mais informações, ou qualquer esclarecimento adicional, pode contactar a Divisão de Desenvolvimento Social e Qualidade de Vida através do telefone: 271 754 365 ou dirigir-se ao Balcão Único.