ENERTECH – FEIRA DAS TECNOLOGIAS PARA A ENERGIA (2021)

A 5.ª edição da ENERTECH – Feira das Tecnologias para a Energia vai realizar-se nos dias 11, 12 e 13 de novembro, no Pavilhão Multiusos ExpoSabugal.

O Secretário de Estado Adjunto e da Energia, João Galamba, participa na principal conferência da ENERTECH com o tema ‘Desafios da Transição Energética’, que se realiza na sexta-feira, dia 12 , às 14 horas. O painel contará ainda com as intervenções do Presidente da Câmara Municipal do Sabugal, Vítor Proença, e da Presidente do LNEG e da APVE – Associação Portuguesa do Veículo Elétrico, Teresa Ponce de Leão.

Esta é uma Feira marcadamente tecnológica, direcionada para o setor das energias renováveis, tecnologias e eficiência energética, destacando-se do programa deste ano a conferência ‘Serviços de Ecossistemas e Sustentabilidade’, no dia 11, às 16 horas, a aula de sapiência com o Cientista Carvalho Rodrigues, comissário da ENERTECH,  no dia 12, às 10h30, e as conferências ‘Biomassa e Gestão Florestal’, às 10h30,  ‘Desafios da Transição Energética’, às 14 horas, e ‘Cadeias Curtas e Mercados Digitais’, às 16 horas.

No decorrer da 5.ª edição da ENERTECH, que abre portas pelas 13 horas do dia 11 de novembro e termina pelas 20 horas do dia 13, haverá ainda demonstrações de equipamentos, workshops de sensibilização ambiental e um espaço de divulgação científica, com possibilidade de promoção de encontros bilaterais.

Em paralelo, durante os três dias da Feira, vai ter lugar um mercado da terra ‘made in Sabugal’, uma montra para exposição e venda de produtos e de artesanato local, assim como um espaço dedicado aos mais novos, momentos musicais, caminhada, entre outras atividades.

A ENERTECH – Feira das Tecnologias para a Energia pretende a cada edição dar a conhecer o que de melhor se produz na área das energias, da sustentabilidade ambiental e da inovação tecnológica. Este é um espaço de partilha de conhecimentos, catalisador de negócios e de parcerias estratégicas, mas também um local a pensar em toda a família, com um conjunto diversificado de iniciativas para todas as idades.

A organização da ENERTECH é da responsabilidade do Município do Sabugal, em parceria com a ADES – Associação Empresarial do Sabugal, ENERAREA – Agência Regional de Energia e Ambiente do Interior, Institutos Politécnicos de Castelo Branco e da Guarda e Universidade da Beira Interior, contando para a promoção do evento com a colaboração de várias entidades institucionais.

(Este evento cumpre todas as normas emanadas pela Direção-Geral da Saúde.)

‘SABUGAL, FONTE DE ENERGIA NATURAL’

INSCRIÇÕES (CONFERÊNCIAS | CAMINHADA):

Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD)
O tratamento dos dados (indispensáveis e obrigatórios para os efeitos indicados) por parte do Município do Sabugal respeitará a legislação em vigor em matéria de proteção de dados pessoais, sendo conservados nos termos legais e pelo período de tempo necessário para os fins referidos.