ENTREGA DE UNIDADE MÓVEL AO CENTRO DE SAÚDE DO SABUGAL

No dia 19 de maio, o Município do Sabugal entregou ao Centro de Saúde local a nova Unidade Móvel de Saúde, que vai proporcionar um melhor acesso à prestação de cuidados de saúde, nomeadamente em termos de cuidados de saúde domiciliários, doença mental e cuidados paliativos.

Este é mais um equipamento que fica ao serviço dos sabugalenses, permitindo um reforço no acompanhamento de maior proximidade com a população.

Na ocasião, estiveram presentes membros do Executivo Municipal, do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde da Guarda e da Unidade de Cuidados de Saúde Primários (UCSP) do Sabugal.

Recorde-se que a Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIMBSE) entregou no início de março 15 Unidades Móveis de Saúde aos 15 Municípios que a integram, incluindo o Sabugal. As viaturas visam assegurar uma maior acessibilidade e qualidade na prestação de saúde primária à população, procurando desta forma melhorar a qualidade de vida da população e promover a concertação de parcerias e trabalho em rede.