ESPETÁCULO ‘UNIDOS POR UM FIO’

Sabugal | 18 de junho | 21h30

No dia 18 de junho, pelas 21h30, no Castelo do Sabugal, vai ser apresentado o espetáculo ‘Unidos por um fio’, um projeto artístico do Rancho Etnográfico e Folclórico do Refúgio (Covilhã), em parceria com o Grupo Etnográfico do Sabugal (Sabugal), o Grupo de Bombos de Alpedrinha (Fundão), a Associação Cultural e Desportiva de GonçaloBocas – Grupo de Concertinas Estrelas do Jarmelo (Guarda) e o Grupo de Cantares da Toca da Moura da A.C.R.C. (Belmonte).

‘Unidos por um fio’ é um projeto cultural intermunicipal que envolve coletividades culturais do Sabugal, Belmonte, Fundão, Covilhã e Guarda, Municípios que integram a programação cultural em rede do Festival Cultural das Beiras, onde este espetáculo se insere.

A ideia originária emergiu do conceito de fio, afinal aquilo que nos liga, no nosso imaginário, na nossa realidade geográfica, no nosso “modus vivendi”, no nosso percurso histórico, nas nossas necessidades, ambições e sonhos. Tudo isto, ao fim de contas, são os fios de que se tece a nossa cultura comum, mas diversificada, tal teia de fios de cores diversas que o debuxador soube e sabe conceber para se tecer um belíssimo tecido.

O Festival Cultural das Beiras é cofinanciado pelo Centro2020, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.