I ENCONTRO CONCELHIO DE PAIS NO SABUGAL

Decorreu no dia 12 de março, na Escola Secundária do Sabugal, o I Encontro Concelhio de Pais, tendo a Câmara Municipal se associado, desde logo, a esta iniciativa que teve como mote ‘Educação no Interior… que desafios?’.

Na sessão, a Vice-Presidente Sílvia Nabais realçou a importância destas ações enquanto importantes espaços de debate, que se pretendem impulsionadores de atitudes mais diligentes no processo educativo, em que os encarregados de educação podem e devem participar ativamente. Ainda sobre a temática abordada na sessão, Sílvia Nabais evidenciou que as realidades distintas que se constatam entre os estabelecimentos de ensino do interior e do litoral impõem políticas educativas diferenciadas, com medidas concretas de ‘discriminação positiva’.

A Câmara Municipal considera a Educação como eixo prioritário, tendo, na ocasião, a Vice-Presidente destacado o trabalho de parceria que tem vindo a ser desenvolvido entre a autarquia e a comunidade escolar em prol dos alunos, da promoção do sucesso educativo e do apoio direto às famílias, um esforço conjunto que, garantiu, continuará a ser feito, mesmo com os novos desafios que acarreta a recente transferência de competência para a Câmara Municipal no domínio da Educação.

O I Encontro Concelhio de Pais no Sabugal foi organizado pela Associação de Pais e Encarregados de Educação do Sabugal e Confederação Nacional das Associações de Pais, com o apoio do Município do Sabugal e Agrupamento de Escolas.