‘JUNTOS DE FÉRIAS’ -VERÃO 2020

Ler, jogar e ganhar prémios!

Com o objetivo de promover a leitura em período de férias: Verão, Natal e Páscoa, a Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB) e o Plano Nacional de Leitura 2027 lançaram uma APP Móvel intitulada ‘Juntos de Férias’, sendo a Biblioteca Municipal do Sabugal uma das 43 Bibliotecas Municipais oficiais a participar na iniciativa.

No dia 19 de junho tem lugar o lançamento digital da quarta série do projeto ‘Juntos de Férias’, relativa às férias de Verão de 2020.

Esta APP Móvel, gratuita e disponível na Play Store, consiste num conjunto de jogos/desafios associados a livros previamente selecionados e que apenas após a sua leitura serão possíveis de resolver com sucesso. Após todos os desafios terem sido resolvidos, os leitores podem concorrer a Prémios.

A Biblioteca Municipal do Sabugal dispõe de um expositor próprio relativo ao projeto, onde estão disponíveis exemplares de todos os títulos selecionados para as férias de Verão:

– ‘No labirinto do minotauro’
– ‘Marinheiro em terra firme’
– ‘A árvore dos desejos’
– ‘O país das laranjas’
– ‘Uma aventura no Palácio das Janelas Verdes’
– ‘George e o código secreto do universo’

Saiba mais sobre ‘Juntos de Férias’ aqui