MENSAGEM DO PRESIDENTE DA CÂMARA

Fez no dia 2 de março dois anos que foi identificado o primeiro caso COVID-19, em Portugal.

Foram anos difíceis, de muita incerteza e, consequentemente, de uma enorme aprendizagem.

A Câmara Municipal, ao longo destes dois anos, levou a cabo medidas de apoio às famílias, às empresas, ao comércio e aos agricultores, no sentido de reduzir os impactos negativos da pandemia na economia. Por outro lado, desde a primeira hora colaborou com todas as forças vivas do concelho, em especial com as Juntas de Freguesia e as IPSS, prestando toda a ajuda e concedendo apoios vários.

A campanha de vacinação no Sabugal foi um enorme sucesso, o qual muito se deve à colaboração das mais variadas entidades, instituições e voluntariado.

A Câmara Municipal do Sabugal expressa deste modo o reconhecimento e a gratidão a todos os profissionais de saúde e voluntários, às IPSS, aos Bombeiros Voluntários do Sabugal e do Soito, ao Centro de Saúde do Sabugal, às Juntas de Freguesia, à GNR, à Proteção Civil Municipal, ao Agrupamento de Escolas do Sabugal, aos funcionários da Câmara Municipal.

Com todos queremos continuar a contar, e sabemos que todos juntos estaremos à altura de enfrentar os desafios que a nova realidade nos coloca.

Vítor Proença
Presidente da Câmara Municipal do Sabugal