MUNICÍPIO ATRIBUI 268 MIL EUROS A ASSOCIAÇÕES DE BOMBEIROS

A Câmara Municipal do Sabugal e as Associações Humanitárias dos Bombeiros Voluntários do Sabugal e do Soito assinaram no passado dia 18 de março, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, protocolos de colaboração, um apoio financeiro de 268 mil euros (134 mil euros por Corporação).

Fundamentados no Regulamento de Apoio ao Associativismo Concelhio, pretende-se com estes protocolos apoiar os Corpos de Bombeiros do concelho na obtenção das condições de operacionalidade e capacidade de resposta no desenvolvimento das tarefas definidas pelos seus estatutos e na sua ação perante o Plano de Emergência Municipal, assim como dinamizar o funcionamento do Serviço Municipal de Proteção Civil, conjuntamente com as Associações, consubstanciados neste domínio num apoio total de 108 mil euros.

Simultaneamente, os protocolos de colaboração assumem um apoio de 160 mil euros que corresponde a 50% do custo total das quatro Equipas de Intervenção Permanente (duas equipas por cada Entidade), tendo por missão assegurar, em permanência, o socorro às populações.

Estes apoios traduzem-se numa ajuda financeira considerada necessária por parte da autarquia para com as respetivas Associações, às quais se reconhece um empenhado e extraordinário trabalho em prol da comunidade.