MUNICÍPIO DO SABUGAL ASSOCIA-SE À HORA DO PLANETA

Sábado, dia 24 de março, o Município do Sabugal volta a aceitar o desafio e a aderir à Hora do Planeta, uma iniciativa da organização global de conservação de natureza ‘World Wide Fund for Nature’ (WWF) e que promove a reflexão e ação contra alterações climáticas, apelando a uma mudança de atitude.

Deste modo, entre as 20h30 e as 21h30, vão ser desligadas as luzes do edifício dos Paços do Concelho, bem como dos Castelos do Sabugal, Vilar Maior, Alfaiates e Sortelha, e ainda das Muralhas de Sortelha e Igrejas Matrizes de Sortelha e do Soito. A autarquia compromete-se igualmente a utilizar soluções combinadas de iluminação eficiente em edifícios públicos.

Em 2017, em Portugal, a iniciativa Hora do Planeta contou com a adesão de 145 municípios e centenas de monumentos emblemáticos nacionais ficaram às escuras durante 60 minutos.

Fica o desafio para também aderir a este ato simbólico.

Mais informações sobre esta ação aqui