MUNICÍPIO DO SABUGAL DISPONIBILIZA COMPUTADORES E ACESSO À INTERNET A CERCA DE 100 ALUNOS

Face ao contexto atual de aprendizagem à distância e na sequência das medidas de resposta à pandemia COVID-19 que têm vindo a ser adotadas, a Câmara Municipal do Sabugal, através do programa ‘COVID-19_Sabugal Solidário’ e no âmbito do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar (PIICIE) ‘Educa + Sabugal’, adquiriu equipamento informático (computadores e routers) para ceder, a título de empréstimo, até ao final do ano letivo, aos alunos que não dispõem desses meios.

De realçar que os estudantes que recebem estes recursos tecnológicos foram previamente sinalizados pelo Agrupamento de Escolas e Juntas de Freguesia, num processo criterioso que pretendeu garantir, a quem realmente precisa, as condições necessárias para fazer face a esta nova situação.

Os equipamentos começaram a ser entregues na passada sexta-feira, dia 8 de maio.

Paralelamente, a autarquia garante a entrega de fichas de trabalho, através da Proteção Civil, e as Juntas de Freguesia garantem a impressão de trabalhos escolares aos alunos que não têm possibilidade de o fazer.

Sendo a Educação um dos eixos prioritários, a Câmara Municipal continua assim empenhada no apoio de proximidade às famílias na promoção de igualdade no acesso ao ensino. Vamos acompanhar permanentemente esta situação, respondendo às necessidades que forem surgindo e contribuindo, na medida do possível, para a melhor superação de constrangimentos que possam surgir.

Aproveitamos para deixar o nosso sincero reconhecimento e agradecimento a toda a comunidade educativa pelo esforço conjunto neste desafio comum, num franco sinal da resiliência de todos no que se refere a esta nova realidade.