PERÍODO CRÍTICO DE INCÊNDIOS PROLONGADO ATÉ 15 DE OUTUBRO

O Município do Sabugal informa que o período crítico no âmbito do Sistema de Defesa da Floresta contra Incêndios foi prorrogado pelo Governo até ao dia 15 de outubro e nele devem ser asseguradas medidas especiais de prevenção contra incêndios florestais.

“Tendo em consideração as circunstâncias meteorológicas prováveis para a 1.ª quinzena de outubro, de temperaturas com valores acima do que é o padrão para a época, uma baixa probabilidade de ocorrência de precipitação e porque o território nacional se encontra em níveis elevados de valores de severidade meteorológica diária acumulada, prevê-se uma manutenção do risco de incêndio rural em níveis elevados”, refere o despacho do secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural publicado em Diário da República, explicando ainda que “face às condições supradescritas considera-se necessário continuar a adotar as medidas e ações especiais de prevenção de incêndios florestais, que decorrem durante o período crítico, no âmbito do Sistema de Defesa da Floresta contra Incêndios”.

Para mais informações:
Gabinete Técnico Florestal da Câmara Municipal do Sabugal