PROGRAMA DE INVESTIMENTO EM TERRITÓRIOS DE BAIXA DENSIDADE  APRESENTADO EM SORTELHA

A Aldeia Histórica de Sortelha acolheu no dia 26 de fevereiro uma sessão de esclarecimento sobre o Programa de Investimento em Territórios de Baixa Densidade, promovida pela Associação de Desenvolvimento Turístico das Aldeias Históricas de Portugal e Turismo Fundos, com o apoio do Município do Sabugal e Junta de Freguesia de Sortelha.

Na sessão, que contou com cerca de 60 participantes, foi apresentado o respetivo programa e as suas especificidades, tendo em vista a dinamização do investimento nos territórios de baixa densidade, através da valorização económica de ativos imobiliários afetos ou a afetar a atividades do setor do turismo, bem como a promoção do desenvolvimento e sustentabilidade das economias locais e regionais.

Seguiu-se uma reunião de Consórcio da Estratégia de Eficiência Coletiva (EEC-PROVERE) das Aldeias Históricas de Portugal, em que foi apresentada a avaliação da concretização dos programas de ação referentes aos últimos três anos, assim como as ações previstas para o triénio 2019-2021, enquadradas pela estratégia que o PROVERE operacionaliza, em articulação com agentes privados e públicos.

A jornada culminou com uma degustação de produtos locais, no restaurante D. Sancho, em Sortelha.

ALDEIAS HISTÓRICAS DE PORTUGAL
1 DESTINO QUE SÃO 12.