PROTOCOLO DE COLABORAÇÃO COM A SOCIEDADE FILARMÓNICA BENDADENSE

No passado dia 4 de março, sábado, na Casa da Música da Bendada, foi assinado um protocolo de colaboração entre a Câmara Municipal do Sabugal e a Sociedade Filarmónica Bendadense, ao qual se seguiu um momento musical.

Este protocolo tem como objetivos promover e difundir a música filarmónica enquanto atividade cultural a nível concelhio e supraconcelhio, com o intuito de aumentar o número de formandos e a capacidade e qualidade formativas na área da música.

Os objetivos passam ainda por aumentar e diversificar o número de espetáculos/atuações e constituir-se como uma atividade capaz de criar localmente dinâmica económica na área da cultura, tendo como complemento fundamental a articulação da atividade da Banda Filarmónica da Bendada com outras entidades, tais como instituições de apoio a idosos e com instituições de ensino, efetivando a vertente sociocultural da sua atividade.