PROTOCOLO DE COLABORAÇÃO COM ESCOLA SUPERIOR AGRÁRIA DE VISEU

A Câmara Municipal do Sabugal assinou um protocolo de cooperação com a Escola Superior Agrária de Viseu.

Pretende-se através desta parceria fomentar a ligação dos estudantes com a realidade da sua futura atividade profissional, efetivada no território por meio de estágios curriculares, mas também aproximar o ensino superior e a investigação ao meio empresarial local, mediante colaboração em projetos conjuntos e realização de ações de divulgação de interesse comum, das quais possam resultar benefícios mútuos.

Recorde-se que o Município do Sabugal e o Instituto Politécnico de Viseu, do qual faz parte a referida Escola Superior Agrária, integram o projeto ‘MAIs – Mulheres Agricultoras em Territórios do Interior’, que está a ser implementado no Sabugal e em São Pedro do Sul. Este visa aumentar a participação cívica e associativa das mulheres agricultoras nas regiões do Interior, através da sua capacitação, contribuindo para a maior visibilidade do seu papel social e para o aumento da igualdade de género.