REUNIÃO DE TRABALHO SOBRE AS CAPEIAS

Realizou-se no dia 24 de julho, no Salão Nobre da Câmara Municipal do Sabugal, uma reunião de trabalho sobre as Capeias, na qual estiveram presentes o vice-presidente da Câmara Municipal do Sabugal, Vítor Proença, o comandante do Comando Territorial da GNR da Guarda, coronel Luís José Cunha Rasteiro, Juntas de Freguesia onde decorrem Capeias, veterinário municipal, GNR e Bombeiros Voluntários do Sabugal e do Soito.

A reunião pretendeu abordar as questões relacionadas com as Capeias, nomeadamente debater os assuntos que permitam uniformizar e agilizar procedimentos, refletir sobre as condições de segurança, licenciamentos e serviços de emergência, mas também partilhar experiências de boas práticas.

A presença destas entidades e instituições foi muito importante e possibilitou acordar medidas conjuntas que facilitem as atividades relacionadas com a Capeia.