REUNIÕES DA EQUIPA TÉCNICA DE COGESTÃO DA RESERVA NATURAL DA SERRA DA MALCATA

No decorrer do mês de fevereiro, a Comissão de Cogestão da área protegida Reserva Natural da Serra da Malcata (RNSM) vai promover um conjunto de reuniões nas freguesias limítrofes à Reserva, sendo estas sessões abertas a toda a comunidade.

Fóios | 13 de fevereiro – 15 horas
Vale de Espinho | 16 de fevereiro – 17 horas
Malcata | 17 de fevereiro – 18 horas
Sabugal e Aldeia de Sto. António | 18 de fevereiro – 18 horas
Quadrazais | 19 de fevereiro – 16h30

As reuniões têm como principal objetivo envolver a comunidade com a Reserva, pretendendo-se explicar o que é a cogestão, qual a envolvência da RNSM junto das respetivas freguesias e quais serão os benefícios da área protegida para o concelho. Deste modo, estão também a ser inquiridas várias entidades para avaliar o grau de conhecimento e satisfação da comunidade local e entidades coletivas em relação a esta área protegida e no âmbito da adoção do modelo de cogestão, entre o Instituto da Conservação da Natureza e Florestas e os Municípios do Sabugal e de Penamacor.