SABUGAL ACOLHE VI CONGRESSO EUROPEU DE TURISMO RURAL

Sob o tema ‘Destino Ibérico, Turismo Rural aquém e além-fronteiras’ e com o principal propósito de aproximar pontos de vista para lá dos limites geográficos entre os territórios, o VI Congresso Europeu de Turismo Rural (COETUR) vai realizar-se no Cró Hotel Rural, no concelho do Sabugal, nos próximos dias 29 e 30 de maio.

O evento pretende ser o ponto de encontro e debate do setor, onde se irão abordar tanto os problemas como os desafios atuais e futuros. Durante um dia e meio, empresários ligados ao turismo rural, representantes da função pública e das instituições e, também, académicos reunir-se-ão para analisar o estado do setor e trocar opiniões.

Este congresso, de caráter itinerante, decorre pela primeira vez fora do território espanhol e apresenta ainda como novidade a figura do território convidado, que este ano pertence à Extremadura, região representada pela sua Direção Geral de Turismo.

(mais…)

Esta é uma iniciativa da Escapada Rural, sendo que nesta edição as Aldeias Históricas de Portugal e o Município do Sabugal são os anfitriões, contando com o apoio institucional do Turismo Centro de Portugal e do Turismo de Portugal.

Como sublinha António Robalo, presidente do Município do Sabugal e das Aldeias Históricas de Portugal, “estamos orgulhosos de termos conseguido captar mais um importante evento para o nosso território. O enfoque da VI edição do COETUR está totalmente alinhado com a ideia dos mercados de turismo rural de Portugal e Espanha passarem a ser vistos, no panorama internacional, como um único mercado: o mercado ibérico de turismo rural! Uma estratégia que temos vindo a desenvolver há algum tempo, baseada na colaboração pública-privada. Por isso, este congresso é também uma excelente oportunidade para os empresários do setor, dos dois lados da fronteira, exporem as suas ideias e estabelecerem parcerias entre eles”.

O COETUR é, portanto, uma oportunidade única de debater e procurar pontos de encontro entre Portugal e Espanha, com o objetivo de promover a riqueza do turismo rural na Península Ibérica como um destino único, mas também estabelecer vínculos entre os profissionais do turismo rural de ambos os países.

Mais informações/inscrições aqui