SABUGAL: DECRETADA SITUAÇÃO DE ALERTA DE ÂMBITO MUNICIPAL

António dos Santos Robalo, Presidente da Câmara Municipal do Sabugal, declarou Situação de Alerta de Âmbito Municipal, depois de aprovada pela Comissão Municipal da Proteção Civil, em reunião do dia 8 de abril.

A Declaração da Situação de Alerta tem uma abrangência territorial em todo o concelho de Sabugal e vigora até às 24:00 horas do dia 30 abril 2020, se a situação justificar e em função da evolução da situação epidemiológica nacional e no concelho.

A Situação de Alerta decretada pretende alcançar uma pronta e eficaz capacidade e operacionalidade em caso de necessidade para enfrentar eventuais emergências que surjam e decorram da crise de pandemia que atravessamos.

No concelho ainda não se verificam casos de infeção e os munícipes têm correspondido com disponibilidade e generosidade aos apelos e recomendações das diversas entidades e autoridades; no entanto, devemos estar preparados para a melhor resposta a dar se / ou quando os problemas nos baterem à porta. Como diz a sabedoria popular: Quem vai para o mar, avia-se em terra!

A Declaração da Situação de Alerta de Âmbito Municipal, que permite a adoção de medidas (preventivas, especiais de reação ou de carácter excecional), e que define determinados deveres e obrigatoriedades, pode ser consultada aqui

Despacho n.º 11_2020 – Declaração de Situação de Alerta de Âmbito Municipal

Edital n.º 32_2020 – Declaração de Situação de Alerta de Âmbito Municipal