TRIATLO E AQUATLO JOVEM

➔ 24 e 25 de maio

Horários | Condicionamento de Trânsito

A sexta edição do Triatlo do Sabugal decorre no dia 25, sábado, sendo que a prova do dia 26 foi cancelada por imprevistos de ordem logística. No dia 24, sexta-feira, o Pavilhão e Piscinas Municipais vão ser palco de um Aquatlo Jovem de Promoção.

O Aquatlo Jovem de Promoção vai ser disputado no modelo segmentado, em que natação e corrida não se realizam de forma contínua, mas separadamente, como provas distintas, sendo cronometradas de forma autónoma. O resultado da prestação de cada atleta concelhio é obtido com base no somatório das cronometragens de cada segmento.

A prova de Triatlo realiza-se na distância Sprint e é pontuável para o Campeonato Nacional de Clubes de Triatlo. A competição de natação decorre na Barragem do Sabugal, sendo que o percurso de ciclismo vai incidir entre as localidades de Amiais e Aldeia de Santo António, ficando reservado o centro do Sabugal para o percurso de corrida e zona de chegada, pelo que agradecemos a sua compreensão face a possíveis incómodos causados.

Este evento desportivo é organizado pelo Município do Sabugal, com o apoio da Federação de Triatlo de Portugal.

‘SABUGAL RESPIRA DESPORTO’