UNIVERSIDADE SÉNIOR INICIA NOVO ANO LETIVO

Na próxima segunda-feira, dia 9 de outubro, a Universidade Sénior do Sabugal inicia mais um ano letivo. Atividade Física, Canto Coral, Expressão Plástica, Informática, Inglês, Música Instrumental e Saúde serão as disciplinas lecionadas no ano letivo 2017/2018.

A Universidade Sénior do Sabugal encontra-se em funcionamento desde 2010, constituindo-se como um projeto dinâmico e promotor da melhoria da qualidade de vida dos seniores do nosso concelho.

Surge como uma iniciativa da Câmara Municipal pensada para a população sénior, no entanto aberta a todas as pessoas que nela encontrem razões para aderir, quer para se valorizarem, quer para se integrarem em programas de voluntariado e solidariedade social.

A Universidade Sénior tem como pressuposto dar resposta à procura de ensino informal em diferentes domínios, assim como incentivar a frequência de atividades recreativas, de lazer ou outras por parte da população sénior. Além do acesso ao conhecimento, pretende-se sobretudo fomentar a troca de experiências, de motivações e de afetos.

O Município deseja a todos um excelente ano letivo!