UNIVERSIDADE SÉNIOR MARCA FINAL DE ANO LETIVO COM SARAU NO AUDITÓRIO MUNICIPAL

Os professores e alunos da Universidade Sénior do Sabugal vão assinalar o término do ano letivo com um espetáculo marcado para o próximo dia 16 de junho, pelas 21h30, no Auditório Municipal.

As várias disciplinas lecionadas ao longo do ano 2017/2018 vão estar em destaque através deste sarau, que inclui momentos de música, teatro, poesia e até mesmo um desfile de moda, com peças de vestuário criadas por alunas.

Recorde-se que a Universidade Sénior se encontra em funcionamento desde 2010, constituindo-se como um projeto dinâmico e promotor da melhoria da qualidade de vida dos seniores do nosso concelho. Surge como uma iniciativa da Câmara Municipal pensada para a população sénior, no entanto, aberta a todas as pessoas que nela encontrem razões para aderir, quer para se valorizarem, quer para se integrarem em programas de voluntariado e solidariedade social. Esta tem como pressuposto dar resposta à procura de ensino informal em diferentes domínios, assim como incentivar a frequência de atividades recreativas, de lazer ou outras por parte da população sénior. Além do acesso ao conhecimento, pretende-se sobretudo fomentar a troca de experiências, de motivações e de afetos.