UNIVERSIDADE SÉNIOR: NOVO ANO LETIVO

A Universidade Sénior do Sabugal iniciou na terça-feira, dia 4 de outubro, o sexto ano de atividade, com uma oferta formativa maior e um aumento do número de alunos e docentes.

No ano letivo 2016/2017, a Universidade Sénior conta com 80 alunos, 13 dos quais a frequentarem pela primeira vez o projeto, oito professores e 11 disciplinas; podendo os alunos optar por Atividade Física, Canto Coral, Expressão Literária e Português, Expressão Plástica, Informática: Internet, Informática: Textos, Inglês, Património, Saúde, Música Instrumental e À Descoberta do Património Local. Neste dia, os alunos ficaram ainda a conhecer o plano de atividades e respetivo horário.

Este é um projeto de apoio à população sénior assente numa estratégia de envelhecimento ativo, no entanto, aberto a todas as pessoas que nele encontrem razões para aderir, quer para se valorizarem, quer para se integrarem em programas de voluntariado e solidariedade social.

A vice-presidente da Câmara Municipal do Sabugal, Delfina Leal, aproveitou o momento para desejar a todos um bom ano letivo, esperando que a Universidade Sénior continue a ser um espaço de aprendizagem, mas principalmente de convívio.