V ANIVERSÁRIO DO CENTRO DE ESTUDOS JESUÉ PINHARANDA GOMES

“Linguagem de Fronteira”

“O homem exprime-se em grupo: de um ao outro, de uns aos outros. A língua transforma-se em palavra, toma cor, personalidade e tem um significado restrito ao grupo. Percebemos todos a língua portuguesa, nem todos percebemos, todavia, aquelas palavras portuguesas usadas numa atividade particular. Há a palavra que serve a economia, a que serve o direito, a que serve, sei lá…” Jesué Pinharanda Gomes in Práticas de Etnografia, 1968.

Com o objetivo de assinalar o V Aniversário do Centro de Estudos Jesué Pinharanda Gomes, o Município do Sabugal e o Centro Local de Aprendizagem da Universidade Aberta do Sabugal promovem um encontro subordinado ao tema “Linguagem de Fronteira”, que se realizará no dia 9 de junho, pelas 14h30, no Salão Nobre dos Paços do Concelho. Para além da intervenção do pensador Jesué Pinharanda Gomes, esta sessão contará com as comunicações de Franklim Costa Braga, investigador quadrazenho, e de Ana Cristina Carrasco Obregón, Alcaldesa do Ayuntamiento de Valverde del Fresno.

A sessão é gratuita e aberta a toda a comunidade.