VISITAS GUIADAS/ENCENADAS ‘O MILAGRE DAS ROSAS’

Praça da República > Castelo do Sabugal

No âmbito do projeto ‘Cultura em Rede das Beiras e Serra da Estrela’, desenvolvido pela Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIMBSE), o Município do Sabugal vai promover um conjunto de visitas guiadas/encenadas ao centro histórico do Sabugal.

Com ponto de encontro marcado para a Praça da República (Câmara Municipal), as visitas guiadas/encenadas ‘O Milagre das Rosas’, cuja interpretação estará a cargo do Grupo de Teatro ‘Anel de Pedra’, levarão os participantes a percorrer vários locais do centro histórico do Sabugal e estão abertas à participação de todos quantos queiram conhecer o Sabugal acompanhados por El-Rei D. Dinis e por D. Isabel de Aragão (Rainha Santa Isabel).

As visitas decorrerão nos seguintes dias:

> 27 de julho (sábado) – 18 horas
> 02 de agosto (sexta-feira) – 18 horas
> 10 de agosto (sábado) – 18 horas
> 11 de agosto (domingo) – 21 horas

Esta ação, vocacionada para a animação e dinamização dos centros históricos e urbanos, procura não só a promoção da cultura, do património e das comunidades da região, como promove a reunião dos sabugalenses e de todos os que nos visitam nesta época do ano, em torno das nossas memórias e do nosso património.

Salienta-se, ainda, que o projeto acima mencionado é cofinanciado por fundos europeus, nomeadamente pelo Programa Operacional Centro 2020.