CRIANÇAS VISITAM OBRAS DAS FUTURAS EB DO SABUGAL E DO SOITO – Notícia (05/02/2019)

Tiveram início no início de fevereiro as visitas guiadas para a comunidade escolar às obras de requalificação e melhoramento das condições da Escola Básica do Sabugal – 1 e 2.º ciclos e Escola Básica do Soito – 1.º ciclo.

‘In loco’ e equipados a rigor, as crianças puderam observar os trabalhos em curso nas respetivas infraestruturas educativas concelhias de que vão ser beneficiários, criando, assim, sentimentos de pertença nos futuros utilizadores.

De destacar que o objetivo central destas intervenções se prende com a qualificação das condições de ensino, contribuindo de forma determinante para uma educação de excelência no concelho do Sabugal, por intermédio de uma boa gestão de recursos humanos e materiais que maximize a relação entre o investimento e o público-alvo beneficiário do mesmo.

Estas intervenções, com vista ao melhoramento das estruturas físicas, incluem intervenções no sistema de aquecimento, nos sistemas de canalização e esgotos, remodelação nas redes de águas e eletricidade, restauro e substituição de mobiliário, isolamento dos alçados e cobertura, melhoria no que respeita a térmica dos edifícios e ainda todas as condições necessárias para alunos com mobilidade reduzida.

A autarquia vai também desenvolver ações de melhoramento dos espaços exteriores das duas escolas através do arranjo de campos de jogos e instalação/certificação de equipamentos de jogo e recreio, visando dotar os dois estabelecimentos de ensino com equipamentos técnicos e lúdicos essenciais para a estimulação da aprendizagem e socialização das crianças.Uma vez mais, realçamos o esforço e todo o apoio por parte da comunidade escolar que estando as obras ainda em curso, tudo tem feito para que as aulas e atividades letivas decorram com normalidade.

As visitas guiadas prosseguem nos próximos meses, não só direcionadas para a comunidade escolar, assim como para os munícipes em geral.

Até ao momento, os visitantes mostraram-se entusiasmados com aquelas que serão também as suas casas já no próximo ano letivo!

Mais fotos aqui