ROTEIROS ‘SABUGAL – SABORES E DESCANSO’

O potencial de um destino turístico tem sido tradicionalmente avaliado em função de recursos materiais como os valores naturais e patrimoniais. Mas hoje, mais do que nunca, a competitividade desses destinos incorpora e depende mais de valias imateriais, como o capital humano.

No momento da opção por um destino turístico é, muitas vezes, a opinião de amigos e familiares que ajuda a formar a primeira imagem do destino. Neste sentido, aqueles que nos visitam terão especial atenção a fatores como a cordialidade do atendimento, a qualidade da oferta gastronómica ou do conforto proporcionado pelo alojamento após um dia pleno de descobertas. Estas experiências terão um papel decisivo na hora de regressar ou recomendar determinado destino turístico.

Partilhamos consigo uma série de vídeos dedicados à restauração e alojamento do nosso concelho, relevando e valorizando o seu papel como agentes turísticos do território. Num ano difícil e de muita incerteza, devido à COVID 19, gostávamos de relembrar que esta crise mundial poderá representar uma oportunidade dourada para o turismo dos territórios do interior, devemos aproveitá-la trabalhando em conjunto.

ROTEIRO 1 – SORTELHA

ROTEIRO 2 – VILA DO TOURO

ROTEIRO 3 – ALFAIATES

ROTEIRO 4 – VILAR MAIOR

ROTEIRO 5 – SABUGAL