Atividades – ESTÁDIO MUNICIPAL

O Estádio Municipal, propriedade da Câmara Municipal do Sabugal, tem como finalidade principal a prestação de serviços desportivos à população em geral do concelho, às atividades desportivas e aos clubes e associações em particular.

Do Estádio Municipal do Sabugal constam: o campo de futebol de relvado natural, a pista de atletismo sintética, o campo de futebol relvado sintético, os balneários de apoio ao campo de futebol sintético e todos os espaços do complexo de bancadas; bem como todos os equipamentos e materiais desportivos fixos e móveis discriminados no Inventário Patrimonial do Estádio Municipal do Sabugal. (mais…)

Este complexo desportivo tem por objetivo primordial proporcionar a todos os habitantes do concelho a oportunidade de iniciar ou desenvolver a prática e o conhecimento desportivo. Assim, este procura ainda afirmar-se como polo de ocupação de tempos livres da população, através da programação de eventos desportivos, recreativos e culturais variados. Tendo como finalidade a prestação de serviços à população em geral, aos clubes, coletividades e outras entidades ou instituições ligadas ao desporto.

Utilização do Complexo:

Sendo um espaço dedicado preferencialmente ao Futebol e Atletismo, a utilização deste, em termos de unidade de treino, é efetuada da seguinte forma:

Sporting Clube do Sabugal

Infantis – Quartas e sextas-feiras, das 18 às 20 horas

Iniciados – Terças e sextas-feiras, das 18 às 20 horas

Juvenis – Terças e sextas-feiras, das 18 às 20 horas

Seniores – Terças, quartas, quintas e sextas-feiras, das 20 às 21h30

Todos estes escalões têm a sua prova competitiva durante o fim-de-semana, ao domingo, onde os infantis, iniciados (nacional) e juvenis disputam os seus jogos às 11 horas. Os seniores que militam no Campeonato de Portugal Prio (nacional de seniores) disputam os jogos às 15 horas de domingo.

Associação Cultural e Desportiva de Malcata

Esta associação, que utiliza o espaço para a prática de atletismo, tem vários escalões competitivos, com treinos aos sábados, das 15 às 17 horas.