1.º GRANDE PRÉMIO INTERNACIONAL BEIRAS E SERRA DA ESTRELA: SABUGAL É PALCO DA PARTIDA DA 2.ª ETAPA

O Sabugal recebe, no dia 14 de maio, sábado, a partida da 2.ª etapa do 1.º Grande Prémio Internacional Beiras e Serra da Estrela. Esta etapa em particular, que conta com aproximadamente 200 quilómetros, tem início no Sabugal, pelas 11 horas.

O 1.º Grande Prémio Internacional Beiras e Serra da Estrela decorre de 13 a 15 de maio, sendo esta a primeira vez que a região irá ter uma prova internacional de ciclismo disputada em todo o seu território. (mais…)

Este evento, que visa utilizar o ciclismo como um importante veículo de promoção e divulgação da região das Beiras e Serra da Estrela, tem como alvo principal a promoção regional e a projeção desta região, com enormes potencialidades naturais e diversificado património natural, cultural e gastronómico, enquanto destino turístico sustentável, durante todo o ano.

Os três dias de prova estão estrategicamente colocados no calendário internacional de ciclismo, dado ser início de época e o evento poder captar o máximo de equipas de nível internacional.

As etapas deste 1.º Grande Prémio Internacional Beiras e Serra da Estrela foram desenhadas de modo a que a prova percorra todo o território abrangente dos 16 municípios envolvidos no evento.

A prova terá a participação de treze equipas, provenientes de sete países. A Seleção Nacional/Liberty Seguros irá participar com um coletivo misto de corredores elite – alguns dos lusos que correm no pelotão internacional – e de atletas das equipas de clube portuguesas. Entre os conjuntos presentes destacam-se ainda duas formações continentais profissionais, a espanhola Caja Rural-Seguros RGA e a britânica One Pro Cycling. Vão também alinhar as seis equipas continentais lusas – Efapel, LA Alumínios-Antarte, Louletano-Hospital de Loulé, Rádio Popular-Boavista, Sporting-Tavira e W52-FC Porto –, às quais se juntam as continentais Inteja MMR (República Dominicana), NASR-Dubai (Dubai), Lokosphinx (Rússia) e Amore & Vita (Itália).

Ao captar para o seu território uma prova internacional que junta os melhores ciclistas do pelotão internacional, a Associação de Municípios da Cova da Beira, em parceria com a Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela e o Turismo do Centro de Portugal, vislumbra uma oportunidade de aprofundar e divulgar no contexto europeu a região que conta com uma grande envolvência na relação transfronteiriça com uma comunidade autónoma espanhola, geograficamente contígua, com mais de 2,5 milhões de habitantes, não só no plano desportivo, como também no cultural, social e económico, estando já em análise a proposta de, na próxima edição do evento, ser realizada uma etapa na província espanhola de Salamanca.

A Associação de Municípios de Cova da Beira como entidade promotora propõe-se assumir a realização futura do evento, como uma prova de referência internacional de realização anual, com o objetivo estratégico de promover a região.

Ver vídeo – 1.º GP Internacional Beiras e Serra da Estrela

Ver vídeo 2 – 1.º GP Internacional Beiras e Serra da Estrela

AVISO ǀ CONDICIONAMENTO DE TRÂNSITO E ESTACIONAMENTO

A realização da partida da 2.ª etapa do 1.º GP Internacional Beiras e Serra da Estrela vai obrigar à supressão de estacionamento e trânsito cortado na Avenida Ismael Mota, Avenida dos Bombeiros Voluntários, Rua da Devesa e Rua do Rio Côa, entre sexta-feira à noite e sábado ao meio-dia.

Partida da 2.ª Etapa ǀ Sábado ǀ 11 horas ǀ Frente ao Tribunal

Agradecemos desde já a sua compreensão.

Mapa – Condicionamento de Trânsito e Estacionamento

“SABUGAL RESPIRA DESPORTO”