36.º ANIVERSÁRIO DA BIBLIOTECA MUNICIPAL

Dia 28 de janeiro foi dia de festa na Biblioteca Municipal do Sabugal, com a comemoração de mais um aniversário deste espaço cultural concelhio.

Na ocasião, os mais pequenos cantaram os parabéns à ‘aniversariante’ e puderam escutar a leitura de ‘Uma Noite caiu uma Estrela’ – uma história sobre coragem, superação de adversidades e a aventura que é ser-se criança –, seguida de um atelier, atividades dinamizadas pelas educadoras do Centro Infantil Riba-Côa da Santa Casa da Misericórdia do Sabugal.

Também neste dia comemorativo, e no âmbito do projeto ‘Expressão com + Sentido’ (promovido pelo Município do Sabugal como forma de fomentar a promoção do sucesso escolar), as crianças cantaram várias canções.

No final, realizou-se ainda o sorteio anual ‘O Livro é um Amigo’, iniciativa através da qual se pretende promover a leitura, presenteando os utilizadores que ao longo do ano requisitam livros na Biblioteca.

A Biblioteca Municipal constitui-se como um dos espaços culturais do concelho, tendo a sua história oficial começado numa pequena sala do edifício da Câmara Municipal do Sabugal, quando Pinharanda Gomes ofereceu o fundo bibliográfico de sua mãe, Luísa Rodrigues Bicheira.

Em funcionamento de segunda a sexta-feira, das 9 horas às 12h30 e das 14 às 18 horas, a Biblioteca Municipal espera por si!